Bandidos são flagrados em assalto é caixa eletr?nico na rua Halfeld
Bandidos são flagrados em furto à caixa eletrônico na rua Halfeld
Na manhã do último domingo, 3 de novembro, a Polícia Militar prendeu dois homens, 31 e 27 anos, que tentavam roubar o dinheiro de um caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na rua Halfeld, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegarem ao local, os dois tentavam acessar o sistema eletrônico do caixa com um cartão e um guia com um "passo a passo" sobre a liberação do dinheiro.
Questionados sobre o proprietário do cartão, com o nome de uma mulher, um deles respondeu que era de sua esposa. O outro rapaz portava uma chave de fenda e uma caneta touch-screen para acessar o painel. Eles foram interrogados e confessaram fazer parte de uma quadrilha que roubava e enviava o dinheiro para São Paulo, recebendo 10% do valor furtado.
- Homem morre em atropelamento no bairro São Pedro
- Semana começa com céu parcialmente nublado e tem previsão de frente fria
- Dois homens são presos durante Operação Impacto no bairro Santa Efigênia
Os dois confessaram ainda ter assaltado outra agência do mesmo banco, localizada na avenida Rio Branco, no dia anterior. A PM perguntou a eles onde estava o dinheiro roubado e eles disseram que já haviam enviado para São Paulo. Os dois disseram que estavam hospedados em um hotel, próximo ao Largo do Riachuelo, no Centro, mas a PM não encontrou nada no quarto.
Os policiais pegaram os celulares dos autores e encontraram diversas ligações realizadas para números identificados por "mano", "A1", "A2", "S1" e "S2". Eles ainda disseram aos policiais que outro homem dava suporte ao roubo e que estava nas redondezas dentro de um automóvel C3 preto. A polícia realizou o rastreamento, mas não encontrou o veículo.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia e, no caminho, um deles recebeu a ligação do número identificado por "mano", questionando sobre o dinheiro e dizendo que mandaria outro rapaz buscá-lo. A polícia confirmou o roubo com o serviço de segurança da agência bancária e descobriu que o rapaz que acobertava o roubo não estava em um C3, conforme os autores haviam informado, mas em um Corsa de cor prata.