Ap?s inc?ndio, supermercado deve ser aberto em dezembro

Por

Ap?s inc?ndio, supermercado deve ser aberto em dezembro
Segunda-feira, 18 de novembro de 2013, atualizada às 12h16

Após incêndio, supermercado deve ser aberto na primeira semana de dezembro

Eduardo Maia
Repórter

Às vésperas de completar um mês do incêndio em seu depósito de suprimentos, ocorrido em 23 de outubro, o supermercado Bahamas da avenida Brasil continua fechado. De acordo com o assessor de marketing da empresa, Nelson Júnior, a previsão para a reabertura da loja é para a primeira semana de dezembro.

As causas que deram início às chamas ainda são desconhecidas. "Como não houve vítimas, achamos que não haveria necessidade de ter essa informação. Se tivéssemos que esperar pelo resultado da perícia de incêndio, iríamos ter que aguardar no mínimo em 30 dias para reabrir a loja", explica.

O cálculo do prejuízo proporcionado pelo acidente também não foi finalizado. "A nossa área contábil está fazendo os últimos levantamentos para apresentar os laudos para o seguro. O prejuízo maior foi na parte de cobertura e instalação, principalmente nos equipamentos do supermercado como câmaras frigoríficas. Mas, tudo já foi trocado e colocamos equipamentos novos."

Nelson explica que foram realizadas várias reformas no interior da loja e que os funcionários já retornaram aos seus postos. "Nos primeiros quinze dias, eles foram realocados nas unidades do bairro Manoel Honório e da avenida Getúlio Vargas. Proporcionaram um grande reforço no efetivo daquelas unidades. Agora já retornaram para preparar a loja para a reabertura. Vamos abrir uma loja nova", explica.

O incêndio

O incêndio que tomou o depósito de suprimento começou em um depósito de material de construção na manhã do dia 23 de outubro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um depósito de material de construção, anexo ao supermercado. Funcionários do local foram orientados a sair e retiraram garrafas de substância inflamável, além de recipientes com hidrogênio e oxigênio.

Por volta do meio dia, o fogo já estava controlado. Três viaturas do corpo de Bombeiros e um caminhão pipa do Demlurb foram usados para combater as chamas. O Samu esteve no local, mas não houve nenhum ferido.