Quadrilha rende vigia, invade Procon e arromba caixa eletr?nico
Quadrilha rende vigia, invade Procon e arromba caixa eletrônico
*Colaboração
Na noite dessa quarta-feira, 27 de outubro, a sede do Procon, que fica na Av. Itamar Franco, 992, Centro foi invadida por cinco homens, que levaram todo o dinheiro que estava no caixa eletrônico do Banco do Brasil e o celular do vigia. Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O), a invasão começou por volta de 20h30, quando um homem armado rendeu o vigia do local e entrou com mais dois homens no Procon. Em seguida, o vigia teve as pernas e braços imobilizados por um lacre de plástico e foi levado para a sala de cartório, onde os criminosos encobriram a câmera do circuito interno de TV com tinta spray.
- Polícias Civil e Militar prendem 20 pessoas na Operação Impacto
- A maldição da sacolinha plástica
- Obra no Calçadão da rua Halfeld causa transtorno em Juiz de Fora
Após levarem o vigilante para a sala onde estava anteriormente, os homens arrombaram a parte traseira do caixa eletrônico usando uma serra ou furadeira. A vítima relatou que os autores, que tinham sotaque paulista, recebiam ligações frequentes, sendo avisados sobre as viaturas policiais que estavam próximas. Ainda segundo o B.O, os homens teriam falado que o roubo tinha sido mais fácil que o do caixa eletrônico do Braz Shopping.
Enquanto a ação acontecia, o vigilante conseguiu telefonar para a Polícia Militar usando seu queixo e só foi liberado com a chegada dos policiais. As câmeras de circuito interno flagraram parcialmente a ação dos homens antes que eles as encobrissem com tinta. No local, foram deixados uma lona plástica, um alicate e um rolo de fita adesiva. Não houve como saber o quanto foi levado do cofre do caixa eletrônico e a vítima não soube informar como os autores fugiram.
*Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF