Defesa Civil registra 17 novas ocorrências em Juiz de Fora
Defesa Civil registra 17 novas ocorrências em Juiz de Fora
A Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 17 ocorrências em razão das chuvas nesta terça-feira, 3 de dezembro, até as 8h50. Já na última segunda-feira, 2, foram registrados 106 boletins entre as 0h e 23h59.
Na noite desta segunda-feira, uma menina de dois anos foi atingida por uma parede depois da queda de um barranco na rua Orlando Forniti Arcuri, no bairro Santa Luzia. Segundo informações da Defesa Civil, a vítima foi atendida pelo Samu. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.
- Prefeito de JF reúne secretários para estabelecer medidas contra danos causados pelas chuvas
- Em menos de 24h, Juiz de Fora tem 79 ocorrências em função das chuvas
- Chuvas causam estragos em Juiz de Fora e cidades da região
De todas as ocorrências registradas nesta terça, oito foram na Zona Norte; quatro na Zona Sul; quatro na Leste e uma na Oeste. Do total de chamados, quatro foram referentes a escorregamentos de taludes; dois a desabamentos de muros de divisa (nos bairros Vale Verde e Novo Horizonte e estão sendo atendidos no momento); dois a desabamentos parciais de edificações, registradas nos bairros Jardim Cachoeira e Linhares e também em atendimento neste momento.
Em destaque está a queda de um poste na rua Antônio Ribeiro de Almeida, próximo ao número 415, no Linhares. A Defesa Civil esteve no local e constatou que o acidente aconteceu devido a uma escavação irregular realizada durante uma obra particular, não sendo motivada pelas chuvas. A Cemig foi acionada e fará a manutenção.
Outras ocorrências de relevância foram referentes a quedas de árvores nos bairros São Sebastião e Bom Pastor, atingindo duas residências. No primeiro bairro, a ocorrência foi registrada na rua Goiás, próximo ao número 256, e o Corpo de Bombeiros fará o corte da árvore. Já no segundo, a ocorrência foi registrada na rua Vicente Adão Botti, número 207, e o corte já foi feito pelos bombeiros. Ambas residências tiveram danos materiais e estão seguras para a permanência dos moradores.
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora