Operação Impacto apreende 30 quilos de pasta base de coca?na

Por

Opera??o Impacto apreende 30 quilos de pasta base de coca?na

Operação Impacto apreende 30 quilos de pasta base de cocaína

A droga estava com duas pessoas, sendo um deles um traficante conhecido como Chupeta, um dos responsáveis pelo tráfico na Zona Norte

Lucas Soares
Repórter
9/12/2013

Uma operação conjunta das Polícias Militar (PM) e Federal (PF) resultou na apreensão de 30 quilos de pasta base de cocaína, na última sexta-feira, 6 de dezembro, em Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora.

De acordo com o chefe da delegacia da PF em Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, a Operação Impacto IX dá sequencia no combate ao tráfico e tudo que ele causa. "Esses homicídios que estão acontecendo, essas brigas de gangue, tem o fundo na droga. Então, nessa operação conjunta, apreendemos trinta quilos de pasta base. Se essa pasta fosse refinada, a quantidade poderia triplicar", explica o delegado.

Segundo a PF, dois homens foram presos e encaminhados ao Ceresp, ficando à disposição da Justiça Estadual. Um deles, de 50 anos, morador de Cubatão, São Paulo, era o proprietário do veículo onde estava a droga, uma Blazzer com vidros blindados. O outro é um traficante conhecido como Chupeta, 24, morador da Zona Norte de Juiz de Fora, que já tinha passagens pela PM e pela PF. Além da pasta base da droga, dos envolvidos e da Blazzer, quase R$ 2 mil em dinheiro, uma arma com dois carregadores, munição e um Siena foram apreendidos.

A droga estava dentro de um compartimento de gás natural veicular (GNV). A localização do veículo, no entanto, foi feita pela inteligência da PM. "Um policial militar avistou o veículo, que levantou suspeitas, já que o automóvel estava com a suspensão baixa e totalmente insulfilmado. Durante o patrulhamento, um dos suspeitos atirou uma chave veicular da janela, que era do Siena. A abordagem aconteceu no bairro Benfica, onde realizamos as prisões", explica o tenente-coronel da PM, Moisés Ricardo Pinto. A Blazzer tinha dois cilindros de GNV. A arma foi encontrada no compartimento de airbag do Siena.

Desarmamento

Uma pessoa compareceu na sede da PF também na última

Na ocasião citada pelo delegado, o rifle calibre 22 era a única arma permitida de posse da pessoa. Um Ak-47 e uma pistola 9mm são de usos exclusivos das forças armadas.