Temporal provoca alagamentos no Centro de Juiz de Fora
Temporal provoca alagamentos no Centro de Juiz de Fora
Repórter
O temporal que atingiu a cidade na última terça-feira, 10 de dezembro, chegou a registrar ventos de 91km/h. Quedas de árvore e alagamentos foram ocorrências de maior destaque no Corpo de Bombeiros e na Defesa Civil. Segundo informações da Defesa Civil, no horário de precipitação mais forte choveu 72mm no Centro de Juiz de Fora.
O órgão registrou 50 ocorrências entre as 17h de terça e as 8h30 desta quarta-feira. Entre os destaques estão alagamentos na rua José Kirchmaier e na avenida Senhor dos Passos, no bairro São Pedro, além da avenida dos Andradas, esquina com a rua Benjamin Guimarães, na altura do Mariano Procópio. Neste caso, a via precisou ser interditada pelos agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). Houve alagamento também na rua Pedro Trogo, no bairro Santo Antônio.
- Após discutir com marido, mulher se joga de carro no Centro de JF
- Operação Impacto apreende 30 quilos de pasta base de cocaína
- PF cumpre mandado para apurar possível desvio de bens federais em JF
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, foram muitos chamados no centro por causa das inundações, além de telhas que caíram. Na rua Paraná, no bairro Poço Rico, uma árvore caiu em cima de um veículo, atingindo também a fiação elétrica. Na rua Engenheiro Gentil Form, no Jardim Glória, uma árvore também caiu na fiação e chegou a derrubar um poste e o transformador. A queda também atingiu um ônibus, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil registrou ainda quedas de árvores nas ruas Ana Moreira, no Ipiranga, e José Barbosa, no São Mateus. Nestes casos, a queda impediu a passagem de veículos na via. A Cemig foi acionada para auxiliar nos trabalhos.
Lojas da avenida Rio Branco e do shopping localizado no largo do Riachuelo foram inundadas, causando prejuízo aos comerciantes. Uma loja de brinquedos teve todo o seu subsolo alagado. A água foi retirada pelos Bombeiros através de uma bomba de sucção. No shopping da rua Mister Moore, quatro pessoas ficaram presas dentro do elevador pela falta de energia e também foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma agência bancária localizada na esquina da rua Sampaio com a avenida Rio Branco foi inundada e segue interditada.
Carro inundado na Espírito Santo
Um homem e uma criança ficaram presos dentro de um veículo na rua Espírito Santo, próximo à Escola Normal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo apresentou falha mecânica, mas eles foram socorridos. A água no local chegou a atingir cerca de 1,20m da via.
Deslizamento e quedas de muro
Na rua Morais e Castro, no Alto dos Passos, um bloco de apartamentos foi inundado e a força da água derrubou um muro, impedindo a saída dos moradores. Os bombeiros tiveram que cortar uma porta metálica, para retirar os moradores do bloco.
Um muro caiu, também, na rua Guaçuí, no São Mateus. A Defesa Civil registrou um escorregamento de talude na rua José Lourenço Kelmer, em frente ao número 80, no Borboleta. Na avenida Sete de Setembro, um barranco deslizou na área de um estacionamento privado, danificando dois veículos. Os proprietários receberam orientações da Defesa Civil, que também indicou a colocação de uma lona para estabilizar o talude.
Queda de luz
Ruas do centro da cidade ficaram sem luz das 18h até a madrugada desta quarta-feira. Lojistas tiveram de fechar o comércio mais cedo. Até o fechamento desta matéria, a Cemig não informou a causa da interrupção no fornecimento de energia.