Moradores reclamam dos buracos nas ruas de Juiz de Fora

Por

Moradores reclamam dos buracos nas ruas de Juiz de Fora
Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013, atualizada às 15h35

Moradores reclamam dos buracos nas ruas de Juiz de Fora

Eduardo Maia
Repórter

Moradores dos bairros de Juiz de Fora estão reclamando dos buracos e rachaduras pelas ruas da cidade. As queixas são registradas em diversos locais, entre eles os bairros Santa Luzia e Ipiranga, na Zona Sul, Nova Era, na Zona Norte e Ladeira, na Zona Leste. Com a chegada do período das chuvas, a situação se complica ainda mais em determinados pontos da cidade.

Moradora do bairro Santa Luzia, a funcionária pública aposentada Juracy Menezes, de 73 anos, denuncia as constantes aberturas de buracos na avenida Almiro Ribeiro Toledo, uma das principais vias de acesso do bairro Jardim de Alá. "É uma pouca vergonha. Tem buracos na rua que a Empav cobre de qualquer jeito e depois abre o buraco de novo", diz.

Juracy registra ainda as falhas da rede pluvial da rua Jerônimo Rocha, onde mora. Segundo ela, a água das casas é despejada diretamente na via, o que prejudica a conservação do calçamento. "A água é jogada na rua, escorre durante o dia todo, não tem rede pluvial. Da minha casa eu não jogo, porque a água é limpa e já cai direto na rede de esgoto. Eu acho um absurdo esse descaso", desabafa.

7558 ou no Espaço Cidadão, localizado no parque Halfeld.

A assessoria ainda explica que é importante o auxílio da população para procurar os serviços, avisando sobre os problemas que ocorrem na rua através dos contatos disponibilizados.

Caminhão afunda em rua do bairro São Bernardo

Um caminhão caçamba tombou na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro na rua Cesário Alvim, no bairro São Bernardo, depois que o asfalto cedeu. O flagra foi registrado pelo internauta Wilson César.