Juiz de Fora tem 12 ocorrências devido ?s chuvas
Juiz de Fora tem 12 ocorrências devido às chuvas
Juiz de Fora registrou, entre a 0h do dia 21 e as 9h desta segunda-feira, 23, 12 ocorrências em função das chuvas registradas no período. Segundo a Defesa Civil, os casos mais relevantes se referiram à queda de árvore, com três chamados, e infiltração em piso e escorregamento de talude, com duas ocorrências cada. Por localização, a Região Sudeste teve quatro chamados; Norte, Sul e Nordeste, dois cada, e Centro e Leste com uma ocorrência cada.
Conforme informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), que faz o monitoramento do volume de chuva na cidade, nas últimas 48 horas as estações pluviométricas do município registraram valores de precipitação acumulada superiores a 70mm em praticamente todos pontos, com valores atingindo até 112mm. A marca foi registrada no pluviômetro instalado no Bairro Filgueiras.
- Homem é assassinado no meio da rua no Vila Alpina
- Ladrões assaltam homem e levam carro no Alto dos Passos
- Verão começa neste sábado e deve ser marcado por chuvas no Sudeste
Trabalhos e obras emergenciais
Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Obras está fazendo a retirada de barreira no acesso Teixeiras - Jardim Gaúcho. Além disso, durante, o final de semana, foi feita a retirada de terra na Estrada do Granjeamento em Dias Tavares e hoje está sendo colocado escória grossa para tirar o atoleiro. A equipe de patrulha de águas pluviais está consertando uma erosão na Rua Alan Kardec, no JK, e fazendo vistoria em outras. A Empav está recolhendo uma árvore na Rua Antônio Dias, no Granbery.
Já a Cesama está realizando serviços emergenciais nos córregos da cidade, com manutenção e limpeza das cabeceiras de pontes. Os trabalhos estão sendo feitos para garantir o escoamento do fluxo d'água, desobstruindo estes pontos. Duas equipes realizam os serviços nas Ruas Vitar Maria de Oliveira e Maria Luiza Alves, ambas no bairro Santa Paula. Após o término das atividades nestes locais, as equipes seguem para o córrego do Yung, atuando nas Ruas Diva Garcia e Itália, no bairro Linhares.
Os textos são revisados por Mariana Benicá