Nova unidade do Caps é inaugurada no Centro de Juiz de Fora

Nova unidade do Caps é inaugurada no Centro de Juiz de Fora
Repórter

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 25 de março, a nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Viva 3) para atendimentos a portadores de sofrimento mental em situações de crise, residentes nas regiões do Centro, Centro-Sul, Sul e Sudeste de Juiz de Fora. O serviço deverá funcionar 24 horas, inclusive para repousos noturnos quando necessário ao paciente. A unidade está instalada na rua Antônio José Martins, 100, Morro da Glória.
De acordo como prefeito Bruno Siqueira (PMDB), a intenção é oferecer uma nova forma de tratamento aos pacientes, diferente dos hospitais psiquiátricos. "Esta unidade será uma referência na região central para as pessoas que precisam da saúde mental. Estamos organizando as residências terapêuticas, e pretendemos desativar, posteriormente, o Hospital Esperança", afirma.
- Homem rouba ônibus no Linhares, foge, mas acaba preso pela PM
- Clientes de padaria são ameaçados durante assalto no Bom Jardim
-
Pedro é guitarrista da banda Os Impacientes, criada no final dos anos 90, a partir das oficinas terapêuticas do Caps Casa Viva. O grupo toca somente músicas próprias, composta pelos seus integrantes e possui um CD gravado com recursos da Lei Murilo Mendes. A banda já se apresentou no Canecão, no Rio de Janeiro, abrindo o Festival Loucos por Música, tocando com Alcione, Frejat, Sandra de Sá e Sérgio Loroza.