Ligações da Oi ainda apresentam falhas na operação do Samu Regional
Ligações da Oi ainda apresentam falhas na operação do Samu Regional
Repórter
As ligações realizadas para o telefone 192 pelas linhas da operadora Oi Móvel ainda apresentam falhas no direcionamento para a Central Operativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste de Juiz de Fora (Cisdeste), o Samu regional.
De acordo com o secretário-executivo, João Paulo Damasceno, a operadora alega que o encaminhamento das ligações já está todo normalizado, mas ainda há falhas. "Ainda tenho problemas com a operadora Oi. As ligações caem no Samu Municipal, na Benjamin. O processo já está na Justiça e estamos pedindo ao promotor que nos ajude sobre isso. Embora eu tenha documentos da Oi dizendo que tudo está funcionando normalmente, ainda não está", diz.
O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) visitou hoje a sede da Central Operativa para conversar sobre os ajustes necessários para desativar o Samu municipal e direcionar todo o atendimento de urgência e emergência ao consórcio. "Em parceria com a prefeitura, nós pedimos que não desativasse a unidade para que a população não ficasse desassistida. Pedimos ao prefeito que mantivesse o Samu Municipal até as operadoras resolverem o problema", solicitou o secretário.
- Homem é encontrado morto no Vila Ideal
- Pancadas de chuva provocam queda da temperatura em Juiz de Fora
Em Juiz de Fora, oito ambulâncias ficam em pontos estratégicos: duas no posto avançado do Corpo de Bombeiros da Zona Norte, duas no posto da corporação da Cidade Alta, duas no quartel da Avenida Brasil, Centro e duas Unidades de Suporte Avançado no Samu Regional, Bairro São Dimas.