Confira o horário do com?rcio em Juiz de Fora na Semana Santa

Por

Confira o hor?rio do com?rcio em Juiz de Fora na Semana Santa
Quarta-feira, 16 de abril de 2014, atualizada às 11h51

Confira o horário do comércio em Juiz de Fora na Semana Santa

Os comerciantes que ainda vão presentear nesta Páscoa devem ficar atentos aos horários de funcionamento do comércio na Semana Santa em Juiz de Fora, entre os dias 17 e 20 de abril, também contando o feriado de Tiradentes, no dia 21, principalmente para não encontrar as lojas fechadas.

De acordo com o Sindicato do Comércio (Sindicomércio) de Juiz de Fora, o horário será normal na quinta-feira, 17, mas no feriado de Sexta-Feira da Paixão, 18, as lojas estarão fechadas. No sábado, dia 19, o comércio funciona normalmente. No domingo, 20, e na segunda, 21, as lojas estarão fechadas.

  • Adolescente de 14 anos é apreendido com maconha, crack e dinheiro
  • Funcionamento dos bancos

    Os bancos não vão abrir nos próximos dias 18 e 21, devido aos feriados nacionais de Sexta-feira da Paixão e Tiradentes, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

    A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

    As contas com vencimento marcado para os feriados, como as de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês, poderão ser pagas no próximo dia útil subsequente (22), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

    Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).