Servidores da PJF rejeitam proposta e decidem parar no dia 18

Por

Servidores da PJF rejeitam proposta e decidem parar no dia 18
Quarta-feira, 11 de junho de 2014, atualizada às 10h14

Servidores da PJF rejeitam proposta e decidem parar no dia 18

Na segunda assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu) na noite da última terça-feira, 10 de junho, os servidores rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 6,5%, oferecida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Ficou definida uma paralisação para o dia 18 de junho, com um ato em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, programado para 10h.

De acordo com o diretor de comunicação do Sinserpu, Joaquim Tavares (Bomba), o próximo passo é convocar todos os servidores a aderirem ao movimento. "Estamos convocando a todos para participar do movimento no dia 18. Será apenas uma paralisação, ainda não é greve", afirma.

Os sindicalistas reivindicam a reposição da inflação do período de maio de 2013 a abril deste ano, sendo acrescido de 10% de reposição de perdas e mais 5% de ganho real. Além disso, o reajuste do ticket alimentação para R$ 300, extensivo a todos os servidores ativos e também aposentados. Outro tema que compõe a pauta é a criação de um grupo de trabalhadores para reformulação do atual plano de cargos, carreiras e vencimentos, com a criação de uma nova tabela salarial e o reenquadramento e a criação de novas carreiras.

Prefeitura oferece reajuste único de 6,5%

Em reunião realizada na manhã de segunda-feira, 9 de junho, o Executivo se reuniu com representantes do Sinserpu e reforçou o índice único de reajuste salarial, a partir de 6,5%, garantindo o ganho real aos servidores, a partir de maio. Entre os pontos da pauta, o Executivo sinalizou, ainda, o reajuste do tíquete alimentação para R$ 170,00, um aumento de 13,3%.

A administração destacou ainda o início do Curso de Treinamento Específico para a Seleção Competitiva Interna para os servidores municipais efetivos integrantes das carreiras de agente de atendimento ao público, assistente de administração, fiscal de posturas municipais, guarda municipal, oficial de mecânicas leve e pesada e técnico de nível médio, em julho de 2014.

Além disso, informou que abrirá inscrições para participação em curso de treinamento específico para as carreiras de auxiliar de mecânica, operador de máquina, motorista de veículos leve e pesado e agente de transporte e trânsito, em agosto, com início do curso no mesmo mês. As propostas do Executivo foram apresentadas pelos titulares da SARH e da Secretaria da Fazenda.