Testemunhas de Jeov? esperam 12 mil em congresso em Goian?
Testemunhas de Jeová esperam 12 mil em congresso em Goianá
Repórter
Cerca de 12 mil pessoas são esperadas no congresso anual dos Testemunhas de Jeová. O evento ocorre no Salão de Assembleias de Goianá e começa nesta sexta-feira, 11 de julho. Com o tema "Continue a Buscar Primeiro o Reino", terá as atividades a partir das 9h20. Serão dez fins de semana consecutivos com atividades durante os três dias e a participação é gratuita.
De acordo com o superintendente do serviço de notícias de Juiz de Fora, Carlos Lana, o evento deve receber até 1.500 pessoas por final de semana até o mês de setembro. "É um local novo, que deixará as pessoas bem acomodadas, para participar das palestras e teatro e ouvir a mensagem principal do evento, que são os relatos bíblicos sobre o passado e dias atuais. Um dos pontos altos deste congresso vai ser uma consoladora palestra bíblica Quem será o novo governante da Terra?", diz.
Lana explica que o evento marcará uma espécie de celebração pelo centenário do início do governo de Jesus Cristo sobre a Terra, em 1914, seguindo a evidências bíblicas. "Esta é uma das principais crenças dos Testemunhas de Jeová. São estudantes da Bíblia e nosso objetivo é repassar informações importantes durante os encontros, com palestras sobre valores familiares, como reduzir a ansiedade e como absorver coisas boas", convida.
Ao longo dos dez encontros, o público das 164 congregações da região serão divididos de forma a atender à capacidade do local. Moradores de Juiz de Fora começarão ser convidados da terceira a oitava semana. "Escolhemos essa forma para que seja confortável para todos e que assim as pessoas possam participar".
As Testemunhas de Jeová no Brasil planejam realizar 497 congressos em 170 cidades do país. No mundo todo, há quase 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 113 mil congregações. Durante o evento não haverá coleta, tudo é custeado por meio de donativos.