Pol?cia Civil apreende uma tonelada de maconha na BR-040
Polícia Civil apreende uma tonelada de maconha na BR-040
Repórter
Uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil na altura do km 786 da BR-040 na noite da última quarta-feira, 9 de julho. A droga estava escondida em compartimentos da carroceria de um caminhão, vedados por parafusos sem cabeça, tampados por silicone e pintados com tinta preta. Além da carga ilícita, o caminhão carregava milho para disfarçar os compartimentos. O motorista, de 45 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a delegada regional, Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira, a maconha vinha do estado do Mato Grosso do Sul, passando pelo estado de São Paulo, e tinha Juiz de Fora como destino final. "Ela seria distribuída em diversos bairros da cidade. Já identificamos o receptador desta droga e estamos atuando para capturá-lo", informou. Os policiais aguardaram em campana durante uma semana para realizar a apreensão do carregamento.
- Mercearia e farmácia são assaltadas em Juiz de Fora
- Quatro são presos após assalto na rua Silva Jardim
O material é considerado puro e, segundo a delegada, misturado a outras substâncias e comercializado no varejo movimentaria mais de R$ 2 milhões. Natural de Divinésia (MG), o motorista prestou depoimento na Delegacia em Santa Terezinha e disse que havia recebido R$ 2 mil para prestar o serviço. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp).
Sheila informou ainda que a droga será encaminhada para a incineração ainda nesta quinta-feira, 10. Este é o maior volume de maconha apreendido desde 2008. Neste ano, foi a terceira maior apreensão, sendo uma de 250kg em março e 50kg na semana passada.´"Esta apreensão é a continuidade de uma investigação que tem por finalidade identificar os chefes de tráfico de Juiz de Fora. Na semana passada, foram identificados dois receptadores. Todo o trabalho foi realizado através de ações de inteligência de maneira a identificar grandes traficantes que vem atuando há muito tempo na cidade. Queremos quebrar estas quadrilhas junto a Polícia Federal que também está atuando neste sentido".