Duas casas de festas infantis são interditadas em Juiz de Fora
Duas casas de festas infantis são interditadas em Juiz de Fora
Duas casas de festas infantis já foram interditadas na vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), que está sendo realizada em Juiz de Fora desde a última sexta-feira, 1º de agosto. Até que se regularize a situação, os locais permanecerão interditados e impossibilitados de realizar eventos. Quatro locais já foram fiscalizados.
Localizada na avenida Brasil, a primeira foi interditada na sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o espaço não possui Auto de Vistoria, e a largura das escadas não atende aos parâmetros da Instrução Técnica 08, que prevê que a escada deve ter, no mínimo, 1,10 metro.
Já a fiscal de posturas da SAU emitiu duas notificações para a proprietária do local: um para mudança de atividade no alvará de localização, que atualmente tem liberação apenas para produção de alimentos, e não realização de eventos, e outra para providenciar tela de proteção nas janelas da casa de festas.
A segunda casa foi interditada na última segunda-feira, 4 de agosto. O estabelecimento localizado na rua Américo Lobo, zona leste, foi totalmente interditado durante a manhã. O órgão fiscalizador da PJF interditou o local por falta de alvará de licenciamento. Os bombeiros, por seu lado, constataram inexistência do AVCB e risco iminente, com a ausência total de sistemas preventivos (extintor de incêndio vencido, ausência de iluminação e sinalização de emergência). Foi constatado também que a fiação elétrica do local estava exposta. O proprietário está sujeito a sanções legais caso permita que o local volte a funcionar.
- Ladrão quebra cano ao roubar loja e inunda três estabelecimentos
- Dupla leva mais de R$ 500 em rede de fast food no Centro de JF
- Católicos celebram em honra à Santa Filomena no Quintas da Avenida
Duas casas são advertidas
Na sexta-feira, uma das casas fica no bairro Poço Rico, zona sudeste de Juiz de Fora foi notificada. A proprietária do local tem sete dias para renovar o alvará de localização, que estava com o prazo de validade vencido. O Corpo de Bombeiros afirmou que o local não chegou a ser interditado, mas não poderá realizar eventos enquanto não renovar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), também vencido. Durante a vistoria, ressaltou que a disposição dos brinquedos no local também será avaliada, de acordo com o projeto apresentado.
Outro estabelecimento que recebeu notificações também está localizado na rua Américo Lobo, zona leste. O proprietário foi advertido pelo Corpo de Bombeiros, para regularização do Auto de Vistoria (AVCB). A cassa dispõe de dois espaços e somente em um deles o projeto do local está aprovado. O outro se encontra em processo de tramitação. Enquanto a situação não é regularizada, o local não pode realizar festas, e tem prazo de 60 dias para se ajustar. Já o fiscal de posturas da SAU intimou o proprietário a regularizar a situação do alvará de localização da casa de festas.
A ACESSA.com veiculou anteriormente a imagem de uma das casas que foi apenas notificada, como referência na publicação de que ela havia sido interditada. A ACESSA.com lamenta os transtornos causados em razão deste erro.Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)