Planejamento da Marcha Vida Sim, Droga Não é divulgado
Planejamento da Marcha Vida Sim, Droga Não é divulgado
O evento Marcha Vida Sim, Droga Não, promovido pelo Grupo Interconfessional Cristão (GIC), com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Juiz de Fora, ocorre neste sábado, 30 de agosto, e terá uma caminhada que vai terminar com shows do Padre Fábio de Melo e do Irmão Lázaro. A expectativa de público é de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM).
Para a realização do evento, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai interditar diversas vias para a passagem dos fiéis. No trajeto da marcha, a partir das 14h, a rua Jarbas de Lery Santos e a avenida Getúlio Vargas, entre a rua Jarbas de Lery Santos e a avenida Barão do Rio Branco serão interditadas para concentração dos participantes. A partir das 15h, até o fim do evento, o trânsito será impedido nas seguintes vias: avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Jarbas de Lery e Marechal Deodoro; rua São Sebastião, entre a rua Batista de Oliveira e a avenida Getúlio Vargas; rua Afonso Pinto da Mota; rua Floriano Peixoto, entre as avenidas Barão do Rio Branco e Getúlio Vargas; rua Batista de Oliveira, entre a rua Floriano Peixoto e a avenida Getúlio Vargas; e rua Fonseca Hermes.
- Jovem é roubado dentro de ônibus em Juiz de Fora
- BR-040 continua interditada após batida de carretas em Ewbank
- Veja.
Segurança
Por se tratar de um evento de grande porte, a PM vai atuar com 275 oficiais durante todo o evento, para garantir a segurança dos participantes. Serão 150 militares do 2º Batalhão e 125 da 4ª Companhia de Missões Especiais. Os policiais vão acompanhar a marcha e vão reforçar o policiamento na Praça Antônio Carlos, local dos shows.
A Guarda Municipal vai atuar com 14 oficiais em apoio aos guardas de trânsito da Settra e fiscais de postura da PJF. Durante o evento, o acesso aos moradores de toda a área interditada será garantido. O acesso à rua Santa Rita, através da rua Batista de Oliveira, entre as ruas Marechal Deodoro e São João Nepomuceno, será liberado para os táxis que circularam na contramão de direção, com apoio de agentes de trânsito.
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora e da Polícia Militar