Briga de gangues termina com jovem morto e dois adolescentes feridos

Por

Briga de gangues termina com jovem morto e dois adolescentes feridos
Terça-feira, 16 de setembro de 2014, atualizada às 10h44 e às 15h

Briga de gangues termina com jovem morto e dois adolescentes feridos

Um jovem de 18 morreu e dois adolescentes, de 13 e 15 anos, ficaram feridos após um tiroteio ocasionado por uma briga de gangues no bairro Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora, durante a noite da última segunda-feira, 15 de setembro.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento comum pelo bairro São Judas Tadeu foi avistado um Fiat Uno com quatro ocupantes em atitude suspeita, já que os faróis estavam apagados. Foi dada ordem de parada ao veículo, mas os indivíduos desobedeceram os policiais e tentaram fugir, sendo alcançados na rua Major Ivan Veiga Figueiredo, no Santa Cruz. Quando o veículo estava sendo abordado, um adolescente de 17 anos, que estava no veículo, disparou contra os policiais, que revidaram com quatro tiros. Ninguém foi atingido. Os adolescentes fugiram.

A abordagem seguiu e nada de ilícito foi encontrado com os autores, porém, dentro do veículo, havia uma arma calibre .32 no banco de trás. Um outro adolescente, também de 17 anos, assumiu a posse do revólver. A PM realizou uma busca pelo caminho que o menor fugiu e encontrou uma arma calibre .38, além de localizar o próprio adolescente escondido em baixo de madeiras. Na cintura do infrator, foi encontrado outro revólver calibre .38. O adolescente assumiu a posse das duas armas.

Em seguida, a PM foi informada que três pessoas haviam dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte baleadas e as características dos autores eram as mesmas dos indivíduos que haviam sido abordados. Os suspeitos assumiram que estavam envolvidos na tentativa de homicídio e que o motivo seria uma briga de gangues entre os bairros Vila Esperança I e II. Os adolescentes contaram aos policiais que haviam sofrido uma tentativa de homicídio na noite anterior e que foram se vingar, mas que os dois menores que foram atingidos não eram alvos. Os dois autores ainda negaram que o motorista, 18, tivesse alguma relação com os crimes. O motorista, no entanto, foi preso. Os adolescentes, apreendidos.

Dos três atingidos, o único que recebeu alta foi a vítima de 13 anos. O adolescente de 15 anos permanece internado na CTI da UPA Norte, mas está lúcido e orientado. Já o jovem de 18 anos chegou a ser transferido para o Hospital Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ), passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.