Dia Mundial da Alimentação é comemorado com diversas atividades em JF
Dia Mundial da Alimentação é comemorado com diversas atividades em JF
Praça da Estação foi o local escolhido para discutir a alimentação saudável
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/10/2014
Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação stands foram montados na Praça da Estação em Juiz de Fora, para orientar as pessoas sobre a alimentação do dia a dia e ajudar a entender melhor o funcionamento dos alimentos no organismo. Quem foi até o local, pode aferir a pressão arterial, medir a altura, o peso, além de informações sobre alimentação saudável, o que faz mal e o que faz bem para o corpo. Houve, ainda, exibição de vídeos educativos, voltado para crianças, que também puderam aprender como faz sucos de fruta natural, show com a cantora Tânia Bicalho e a presença dos Doutores do Amor.
A nutricionista do SESI/SENAI Centro Integrado de Desenvolvimento do Trabalhador (CIDT), Catarina Nogueira, esclareceu dúvidas de quem passou pela praça, informando qual o melhor alimento, dentre eles, aqueles que precisam ser consumidos com moderação, devido a quantidade de açúcar e gordura. "As pessoas comem muito errado. Para ter saúde de qualidade é necessário mais cuidado ao escolher o que comer." De acordo com a nutricionista, a correria e a falta de tempo faz com que as pessoas consumam muitos alimentos industrializados, o que é bastante prejudicial à saúde.
Para o estudante Kauan Monteiro, as atividades serviram para orientar e ajudar a mudar alguns hábitos. "Descobri que muita coisa que gosto não faz bem para a saúde. Preciso evitar comer hambúrguer, e tomar refrigerante."
A subsecretária de vigilância e saúde, Magda Ferreira, garantiu que a movimentação foi maior do que esperava. "Faço um balanço positivo. Tivemos parcerias que foram fundamentais para a realização deste evento e contribuímos para que pessoas sejam conscientes e tornem a alimentação cada vez melhor e mais saudável."
As atividades foram iniciadas às 9h e se estenderam até as 17h. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde.