Operação integrada prende dez pessoas em Juiz de Fora

Por

Opera??o integrada prende dez pessoas em Juiz de Fora
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2014, atualizada às 16h42

Operação integrada prende dez pessoas em Juiz de Fora

Eduardo Maia
Repórter

Em operação integrada realizada entre as polícias Civil e  Militar nesta sexta-feira, 5 de dezembro, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão em Juiz de Fora, totalizando dez pessoas presas. A busca foi realizada em diferentes bairros da cidade, com a apreensão de armas e mais de 12 quilos de drogas. As ações das polícias prosseguem até a meia noite.

Das prisões efetuadas, foram cumpridos três mandados em aberto pela Polícia Civil, sendo um dos indivíduos reconhecidos por fazer três vítimas em assaltos a residências e dois por estupro. Também foi preso em flagrante um homem conhecido no meio policial por roubos próximo ao Mergulhão. Ele foi preso na rua José Calil Ahouagi, com o apoio das câmeras do programa Olho Vivo.

A operação também resultou na abordagem de 32 pessoas e prisão/apreensão de nove pessoas, além da apreensão de 6,2 kg de crack, 6,050 kg e dois pés de maconha, uma arma de fogo, uma balança de precisão, uma algema, a quantia de R$ 7.309, 29 cheques diversos, além da apreensão de quatro aves da fauna silvestre.

Denominada operação Brasil Integrado, a operação segue uma determinação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério da Justiça, conforme explica a delegada regional Sheila Aparecida Pedrosa de Melo. Do efetivo empregado na operação em Juiz de Fora, foram 31 policiais civis e 70 militares.

"É uma operação integrada de todas as forças policiais para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, com foco em drogas e roubos e também homicídios. O foco da polícia militar foi no flagrante, algumas foram informações de denúncia ao DDU e essa prisão de mais de 10kg passada por populares. O mais interessante é o cruzamento de dados entre a Polícia Militar e a Polícia Civil que comenta e potencializa a investigação por parte da polícia judiciária", afirma o comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Alexandre Nocelli.

Blitzes

Na manhã desta sexta-feira, também estão sendo realizadas operações de cerco e bloqueio nas entradas de Juiz de Fora. A ação realizada pelo 2º e o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorre, segundo Nocelli, para garantir a segurança dos cidadãos na chegada e na saída da cidade. A operação deve prosseguir durante o restante do dia.