Três suspeitos de homic?dios em bairros de Juiz de Fora são apresentados pela PC

Por

Tr?s suspeitos de homic?dios em bairros de Juiz de Fora s?o apresentados pela PC

Três suspeitos de homicídios em bairros de Juiz de Fora são apresentados pela Polícia Civil

Assassinatos foram registrados em novembro e dezembro do ano passado, no bairros Santa Rita, Olavo Costa e Eldorado

Angeliza Lopes
Repórter
27/01/2015

Três jovens, entre 21 e 25 anos, foram apresentados nesta terça-feira, 27 de janeiro, suspeitos de envolvimento nos homicídios ocorridos em novembro e dezembro do ano passado, nos bairros Santa Rita, Olavo Costa e Eldorado. Durante coletiva, o delegado titular da delegacia Especializada em Homicídios, Rodrigo Rolli, afirma que todos os assassinatos têm envolvimento com o tráfico de drogas, por dívidas ou disputas por ponto de drogas. "Pretendo priorizar a resolução destes casos mais recentes, que são recorrentes em Juiz de Fora. Ao retirar os suspeitos das ruas, evito que mais casos ocorram", explica.

Durante a operação, o suspeito de 24 anos tentou fugir pulando pelo telhado das casas, na Favela do Rato, no bairro Santa Terezinha. Além de ser preso por suposta autoria no assassinato do pedreiro Leandro Sebastião da Silva, 28, morto com uma pistola ponto 40, no dia 8 de novembro, no Olavo Costa, o jovem teve flagrante por tráfico de drogas. Em sua casa foram apreendidos porções de maconha e cocaína, dinheiro e um celular.

Outro suspeito, 20 anos, está foragido e ainda foram expedidos pedidos de acautelamento para dois adolescentes, 15 e 16 anos, também suspeitos de envolvimento nos casos do Santa Rita e Olavo Costa. "Dois dos suspeitos já estavam presos por outros delitos. Um deles é o jovem de 21 anos suspeito de assassinato no bairro Santa Rita, em novembro de 2014. Agora, pretendo transformar as prisões temporária para preventiva", completa o delegado.

O suspeito, 25, preso pelo homicídio no bairro Eldorado, seria o responsável pela morte de um jovem, 21, assassinado no dia 1º de dezembro. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima passava de moto pela rua Major Maximiano Campos quando foi abordada por alguns indivíduos em um carro, que efetuaram seis disparos em direção ao jovem.