Jovens confessam torturar e queimar corpo de mulher no Ladeira

Por

Jovens confessam torturar e queimar corpo de mulher no Ladeira
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, atualizada às 17h33

Jovens confessam torturar e queimar corpo de mulher no Ladeira

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, por envolvimento na morte de uma mulher que teve o corpo carbonizado, no bairro Ladeira. Outros três suspeitos, 14, 26 e 27 anos, também teriam participado do crime, registrado na tarde da última terça-feira, dentro de uma casa abandonada, na rua José Inácio Trindade, quando eles teriam ateado fogo no corpo, que estava dentro de uma carcaça de geladeira.

Conforme informações do delegado titular, Rodrigo Rolli, da delegacia Especializada em Homicídios, após ouvir duas testemunhas do caso, a equipe de investigação chegou no garoto que confessou em detalhes o homicídio. O jovem contou que o grupo teria encontrado a mulher no imóvel abandonado consumindo drogas, e que ela teria contado que era parente de um suspeito de ter matado o irmão mais velho de dois dos rapazes que estavam no local. O delegado afirma que o homicídio citado foi registrado em 2010, no bairro Caiçaras. "Por este motivo, eles começaram a dar chutes, socos e usar pedaços de madeira e ferro para agredi-la. Quando ela ficou desacordada, decidiram comprar gasolina e atearam fogo no corpo", relata o delegado.

A identidade da vítima ainda não foi confirmada, sendo que os investigadores seguem por duas linhas para tentar o reconhecimento da mulher. "Enviamos mostra do fêmur do corpo para a perícia de Belo Horizonte, onde vão tentar retirar o DNA para identificá-la. Outra forma de reconhecimento da vítima será investigar pela relação que ela teria com o crime de homicídio relatado pelos suspeitos".

O delegado afirma que já solicitou o pedido de acautelamento para os dois garotos, para a Vara da Infância e Juventude e de prisão temporária para os outros dois suspeitos.

Caso

A Polícia Militar (PM) encontrou um corpo carbonizado, supostamente de uma mulher, dentro de uma casa abandonada, nesta terça-feira, 10 de fevereiro, no bairro Ladeira. Segundo o boletim de ocorrência da PM, a polícia chegou ao local, após receber informações por denúncia anônima, por volta das 14h44. Ao chegar na casa, localizada na rua José Inácio Trindade, o corpo ainda estaria queimando dentro de uma carcaça de geladeira.

A perícia da Polícia Civil esteve no local, mas não conseguiu identificar a identidade da vítima e nem se ela teria sido queimada viva. Conforme a ocorrência, o local é conhecido como boca de fumo. Os Bombeiros também foram acionados para apagar as chamas do corpo.