Dois adolescentes são apreendidos pela morte de professora em Ub?
Dois adolescentes são apreendidos pela morte de professora em Ubá
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, em Ubá. Eles são suspeitos pela morte da professora, 54 anos, baleada durante uma briga de trânsito, no dia 14. A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Investigações Antidrogas e Homicídios de Ubá, sob comando do delegado titular, Rafael Gomes de Oliveira.
Na data, outro motorista, 24, também foi atingido com um tiros por um dos jovens. Em declarações prestadas na presença de seus responsáveis legais, os adolescentes infratores confessaram a prática do crime e deram como motivação uma briga de trânsito. Os adolescentes foram encaminhados para uma cela destinada a adolescentes infratores em Ubá.
Relembre o Caso
A morte da professora gerou revolta em professores e parentes da vítima, que saíram em protesto e fizeram abaixo-assinado pedindo mais segurança e ações pública, no último dia 18 de fevereiro. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), duas motos se envolveram em uma batida, no bairro Paineiras, o que motivou a briga entre os motociclistas. Além das discussões, um deles atirou contra o outro condutor, 24, que ficou ferido. O outro tiro atingiu a professora, que passava próximo ao local da briga.