Juiz Amaury de Lima ficar? detido em unidade militar de Juiz de Fora

Por

Quinta-feira, 11 de junho de 2015, atualizada às 16h16

Juiz Amaury de Lima ficará detido em unidade militar de Juiz de Fora

O juiz da Vara de Execuções Criminais, Amaury de Lima e Souza, preso em junho do ano passado, investigado por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, será transferido para unidade militar em Juiz de Fora. De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a decisão foi deferida em parte, visto que a defesa fez pedido de prisão domiciliar ou em unidade militar, para ficar mais próximo da família. Na sessão realizada no dia 13 de maio, os desembargadores negaram a prisão domiciliar.

A autorização foi comunicada por ofício, no último dia 29, ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais, que será o responsável pela transferência. Amaury está preso no 18º Batalhão da PM, em Contagem, desde setembro de 2014.

A PMMG, que também cederá sala especial para cumprimento da custódia do juiz, não divulgou a data da transferência e local que o magistrado ficará. O TJMG confirmou que, além da ação criminal, o juiz também responde a um processo administrativo interno, que está em andamento e corre em segredo de Justiça.