Funcionário da Empav morre em acidente no bairro de Lourdes

Por

Funcion?rio da Empav morre em acidente no bairro de Lourdes

Funcionário da Empav morre em acidente no bairro de Lourdes

Segundo motorista, veículo perdeu o freio, tombou e homem bateu a cabeça vindo a óbito

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
14/08/2015, atualizada às 16h40

Um acidente registrado nesta sexta-feira, 14 de agosto, resultou na morte de um funcionário, 42 anos, da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) de Juiz de Fora, na subida do bairro Nossa Senhora de Lourdes. A ocorrência, registrada por volta das 10h30, ainda está em andamento e os Policiais Militares (PM) aguardam a perícia da Polícia Civil no local.

Conforme relatos do motorista aos militares, o veículo descia a rua Nossa Senhora de Lourdes, quando perdeu o freio. O funcionário disse que para conter o caminhão, virou para esquerda para tentar parar em um barranco, mas o veículo acabou tombando. Outro servidor da Empav estava em um compartimento entre o baú e a cabine e tentou sair pela janela, mas foi atingido na cabeça. O motorista e outro funcionário tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

O corpo da vítima ficou preso debaixo do caminhão, sendo necessário acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirá-lo. A via precisou ser parcialmente interditada e muitos curiosos se aglomeraram no local. A funerária esteve no local e fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Médico (IML).

Em nota, a Empav afirmou que "lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta sexta, que acabou vitimando um de seus funcionários, Iran da Silva, 42 anos. A empresa está prestando toda a assistência à família. O caminhão foi levado para a Perícia Técnica para ser analisada a causa real do acidente. A manutenção estava em dia e os freios funcionando, tanto que durante a manhã, o mesmo rodou normalmente, acontecendo o acidente quando voltavam para a pausa do almoço. A Empav não coloca um veículo para rodar na rua se o mesmo estiver com qualquer problema de manutenção. Os outros cinco funcionários que estavam no caminhão não sofreram ferimentos. A Empav decretou a tarde de luto em respeito ao Sr. Iran da Silva e seus familiares. Iran era auxiliar de serviços e trabalhava na empresa há 14 anos. O enterro será realizado no Cemitério Municipal, neste sábado, às 9h30."