IMEPP lança campanha para doação de sangue O+ para Gabriel de 10 anos
IMEPP lança campanha para doação de sangue O+ para Gabriel de 10 anos
Repórter
O Instituto Médico Psico Pedagógico Juiz de Fora (IMEPP) divulgou esta semana uma campanha nas redes sociais em apoio ao tratamento de Gabriel de Almeida da Silva, 10 anos, que está internado do Hospital Ascomcer, em tratamento contra a leucemia. Há menos de um mês, os primeiros exames apontaram para a doença e ele já passa pelo tratamento de quimioterapia. Agora, o garoto aguarda doações de sangue tipo O+ para dar continuidade a batalha contra a leucemia.
José Antônio Barros da Silva, pai de Gabriel, explica que a família está aguardando o resultado do segundo exame, enviado para Belo Horizonte. "Mas já estamos vendo uma queda bruta de plaquetas, em 50%. Como o primeiro exame já diagnosticou, ela já está passando pelo tratamento", explica.
- Hemominas faz caminhada para marcar o Dia Mundial do Doador
- Campanha #UmAnjoParaBella estimula cadastro em banco de doação de medula
- Família anuncia que medula de irmão é 100% compatível com Paulinho
A psicóloga do IMEPP, Danielle Assis, completa que a criança e a família estão sendo assistidas pelo instituto. "Inicialmente ele estava com dores nas pernas e acharam que seria dor do crescimento. Depois da terceira consulta, suspeitaram de um possível tumor na região, porém, o diagnóstico apontou para a leucemia."
As pessoas que puderem ajudar, podem comparecer no Hemominas de Juiz de Fora, na rua Barão de Cataguases, e fazer a doação em nome do Gabriel.