Duas mulheres armadas tentam assaltar uma moradora do bairro Costa Carvalho

Por

Sexta-feira, 25 de setembro de 2015, atualizada às 12h01

Duas mulheres armadas tentam assaltar uma moradora do bairro Costa Carvalho

Duas mulheres tentaram assaltar uma moradora, de 29 anos, do bairro Costa Carvalho, enquanto retornava para casa, na última quinta-feira, 24 de setembro. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima voltava a pé para sua casa, na rua Coronel Marcelino Gonçalves, quando duas mulheres que estavam em uma motocicleta pararam e aguardaram ela passar por elas. Neste momento, a carona desceu da moto armada com uma arma, supostamente, uma pistola e abordou a vítima mandando que ela passasse o celular.

A mulher reagiu a abordagem e correu para o meio da via gritando socorro. Ela chegou até o portão de sua casa e enquanto tentava entrar ouviu uma das mulheres dizendo "Dá um pipoco nela!" e em seguida ouviu um estopim, sendo alvejada nas costas por uma espera de plástico, tipo 'bala de borracha'. A dupla fugiu sentido bairro São Bernardo. A vítima teve escoriações leves e não quis socorro. Toda a ação teria sido filmada por câmeras de segurança de uma igreja evangélica da rua. As mulheres não foram localizadas.

Outro assalto foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 25 de setembro, na avenida Presidente Costa e Silva, bairro São Pedro. O jovem, 19 anos, relatou aos policiais que foi abordado enquanto passava pelo local por dois homens, 25 e 27 anos, que pediram um cigarro e R$ 10. Para amedrontar a vítima, um deles exibia um objeto, que aparentava ser uma arma de fogo. Se sentindo ameaçado, o rapaz entregou o dinheiro. Os suspeitos seguiram sentido rua Lauro Teles de Mesquita.

A PM foi acionada e conseguiu encontrar os dois tentando esconder algo em uma caixa de energia elétrica. Eles foram vistoriados, sendo encontrado o simulacro de arma usado para o assalto. O fato foi registrado pelas câmeras de monitoramento Olho Vivo. A dupla foi presa e encaminhada para a delegacia de Santa Terezinha.