Três homens são baleados em tiroteio no Parque das ?guas
Três homens são baleados em tiroteio no Parque das Águas
Três homens, com idade entre 20 e 34 anos, foram baleados na noite desta terça-feira, 20 de outubro, no residencial Parque das Águas, na região do bairro Monte Castelo. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), moradores acionaram os militares informando que suspeitos teriam efetuado vários tiros de dentro de um carro preto e acertado as vítimas que estavam caídas na via. No local, o homem, 34, estava todo ensanguentado e não soube informar quem seriam os suspeitos e quais as motivações. Ele contou que estava com seu irmão e um amigo na esquina da rua K, conversando com uma quarta pessoa, quando o veículo com insulfilme escuro chegou com seus ocupantes já atirando.
A vítima foi socorrida pelo Samu sendo constatado um tiro na região do dorso. Enquanto a viatura seguia junto com o resgate, localizaram o irmão, 27, da vítima no meio de um matagal também ensanguentada. Muito nervoso, ele relatou que fugiu no local temendo pela própria vida. Os socorristas fizeram o atendimento do homem e levou os irmãos para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Conforme testemunhas eles eram moradores do bairro Furtado de Menezes e estavam morando no residencial há pouco tempo e que o carro, um Gol, já tinha sido visto há semanas rondando as ruas do local.
- Saber ser rico
- Inmet prevê chuvas e trovoadas para o restante da semana
- Idoso atropelado na avenida Rio Branco morre no hospital
Os moradores informaram ainda para a polícia que a terceira vítima baleada, 20, tinha sido levada por pessoas que presenciaram o ocorrido para a UPA do bairro São Pedro. Devido seu estado grave, ele foi recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhado também para o HPS. Ele levou tiros na boca e nos dois ombros.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde a vítima mais velha foi baleada no glúteo e na panturrilha. Ele passou por um procedimento chamado laparotomia exploratória, sendo implantada uma placa na região. Ele está orientado e seu estado é estável. O irmão, 27, teve uma bala alojada na região cervical e não precisou passar por cirurgia. Já o garoto, 20, está na enfermaria masculina e passou por cirurgia para retirada de uma bala do crânio.
A polícia não soube precisar o motivo do tiroteio e os possíveis suspeitos da tentativa de homicídio. O caso será encaminhado para a delegacia Especializada de Homicídios.