Mais de 10 mil visitantes são esperados na XV Exposição Nacional de Orqu?deas
Mais de 10 mil visitantes são esperados na XV Exposição Nacional de Orquídeas
Cerca de 10 mil pessoas devem visitar a XV Exposição Nacional de Orquídeas entre os dias 21 e 23 de agosto, no Colégio dos Jesuítas, na avenida Presidente Itamar Franco. A programação inclui a participação de orquidários de toda a região Sudeste, palestras e premiação das melhores plantas em diversas categorias. Estarão expostas mais de mil espécies diferentes de orquídeas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O recebimento das plantas acontece na sexta-feira, 21, até as 13h, e logo, às 14h será o julgamento para a premiação. Já a abertura oficial inicia às 20h.
O evento, tradicional no calendário juiz-forano, é uma realização do Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora. Conforme o organizador do evento, Raimundo Rocha, o objetivo da exposição é reunir entidades orquidófilas, incentivar novos cultivadores, além de educar os visitantes quanto à necessidade de preservação da planta. "O evento mostra para a população a variedade e beleza das orquídeas. Também estimulamos a preservação da planta na natureza, através das palestras educativas que explicam sobre a importância de não coletar mudas diretamente das matas, pois existem os laboratórios que reproduzem as orquídeas.
- Semana começa sem previsão de chuvas na Zona da Mata
- Mais de cinco mil juiz-foranos vão às ruas por impeachment de Dilma Rousseff
A visitação é gratuita e aberta ao público, no sábado e domingo de 8h às 16h. Os interessados também podem participar de forma gratuita das palestras que ensinam sobre o cultivo da orquídea, com o intuito de incentivar novos orquidófilos. No sábado, será às 15h e no domingo, às 10h.
Também no domingo ocorre a cerimônia de premiação para as associações filiadas e não filiadas à Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), às 16h. O encerramento do evento será às 17h.