Previsão de chuvas com trovoadas permanecem esta semana em Juiz de Fora
Previsão de chuvas com trovoadas permanecem esta semana em Juiz de Fora
Repórter
As fortes chuvas com rajadas de vento de até 96 km/h neste final de semana deixaram vários bairros sem luz, além de causar destelhamentos, quedas de árvore e inundações em vários bairros de Juiz de Fora. Conforme o 5º Distrito de Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o acumulado de chuvas até esta segunda-feira, 7 de dezembro, chega a quase 150 milímetros, o que corresponde a 50% da média esperada para todo o mês. Já no domingo, 6, as rajadas de ventos foram menores, mas ainda consideráveis, com média de 49,3 km/h.
Conforme o meteorologista Luiz Ladeia, a situação é comum neste período em que frente fria se instala na região. "Os fortes ventos são normais com avanço da frente e quando ela estaciona sobre o município. A previsão para os próximos dias é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas com rajadas de vento, mas perde um pouco a força por ela já está semiestacionada, predominando nas regiões do Rio de Janeiro e Espírito Santo", explica. As temperaturas devem ficar entre 19° C e 28° C.
- Confira as interdições na BR-040 na próxima semana
- PC prende suspeitos de assassinarem jovem na rua Marechal Deodoro
Alguns bairros da cidade ainda estão com pontos sem iluminação. O levantamento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) aponta para 300 clientes ainda sem energia elétrica, principalmente, no Sagrado Coração de Jesus e Linhares, devido a queima de transformador e fios arrebentados. A assessoria informa que a situação deve ser normalizada até o final do dia e que as equipes já estão nos locais afetados. Além destes bairros, outros que foram mais afetados pela tempestade são: Graminha, Santa Efigênia, Jardim Gaúcho, Ipiranga/Ipiranguinha, Teixeiras, Grambery, Poço Rico, Santa Tereza, Vila Ozanan, Pedra Bonita, São Pedro, Bosque do Imperador, Grota dos Brugguer, Villa Del Mar e Spina Ville.
Atendimentos Bombeiros
Na madrugada do mesmo dia, outro registro mais sério ocorreu na rua Alvina Araújo Alves, no bairro Grajaú. No local houve a queda de um muro sobre uma casa, obstruindo a evacuação dos moradores. Não houve vítimas.