Trio invade casa e faz fam?lia ref?m por quase duas horas no bairro Vale do Ip?
Trio invade casa e faz família refém por quase duas horas no bairro Vale do Ipê
Três assaltantes invadiram uma casa e renderam uma família na noite da última segunda-feira, 30 de maio, no bairro Vale do Ipê. As quatro vítimas ficaram trancadas nos cômodos da casa por quase duas horas, enquanto os criminosos roubavam vários aparelhos eletrônicos, dinheiro e joias. Um Honda Fit LX também foi levado para ajudar na fuga do trio.
O médico, 63 anos, contou aos policiais que chegou em casa por volta das 19h50, na rua Sizenando de Alameda Cruzeiro e avistou um carro branco fazendo retorno na sua rua, mas não desconfiou que seriam assaltantes. Quando abriu a garagem e entrou com o carro, os jovens armados renderam a vítima ainda dentro do veículo, apontando uma arma para sua cabeça.
- Polícia Civil apresenta suspeito de causar acidente que matou casal em Juiz de Fora
- Polícia Civil traça estratégias para combater assaltos a postos de gasolina em JF
Conforme o boletim de ocorrência, o trio perguntou quem estava na casa e entrou no local, indo direto para o quarto onde estavam a esposa da vítima, 55, e outras duas mulheres, 41 e 29. Todos foram trancados no quatro, enquanto os bandidos reviravam a casa. Em alguns momentos eles chegaram a ameaçar a família exigindo informações sobre onde teriam mais dinheiro.
Depois de uma hora e meia os bandidos levaram a família para o banheiro, mais a esposa do médico passou mal de pressão alta, por isso os criminosos decidiram levar os quatro para a varanda. Minutos depois eles fugiram do lugar com os pertences e o carro. Para buscar socorro, o idoso pulou o muro da varanda e pediu ajuda ao vizinho que acionou a polícia.
Foram levados dois televisores, uma câmera de filmagem, três alianças de ouro, sete celulares, uma cafeteria, um aspirador de pó, um notebook, um secador de cabelo, um microcomputador, uma caixa de som, uma maleta de médico e um par de óculos. O trio ainda levou o equipamento do sistema de segurança da casa e cortaram os fios de telefone para evitar a comunicação. O caso será investigado pela Polícia Civil.