PJF e ?rg?os de segurança definem plano de ação contra blocos irregulares
PJF e órgãos de segurança definem plano de ação contra blocos irregulares
Em reunião na última quinta-feira, 16, foi estabelecido plano de ação a ser implementado no bairro São Mateus. A iniciativa se deve à marcação, pelas redes sociais, de um bloco irregular na região. O encontro definiu a intervenção de cada instituição e dos órgãos de segurança pública.
O titular da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), Eduardo Facio, destacou que a pasta notificará todos os bares da região, a fim de que não sejam comercializadas bebidas alcoólicas para pessoas que não estejam regularmente dentro do estabelecimento. A SAU coibirá também irregularidades relacionadas às posturas municipais, como o uso indevido de mesas e cadeiras sem autorização e o abuso na utilização de som automotivo, além de exigir o alvará de localização.
O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, José Armando da Silveira, ressaltou que a Guarda Municipal estará presente na ação, resguardando os servidores envolvidos. Ele informou também que o setor de inteligência da pasta está verificando outras questões irregulares para que medidas sejam adotadas.
Já o capitão Vinícius Castro, da 32ª Companhia da Polícia Militar, informou que a corporação estará presente, estendendo o policiamento da área em termos de efetivo e de tempo de atuação, de forma evitar qualquer intercorrência, como o fechamento irregular da via, por exemplo.
A Settra participará da ação fiscalizando irregularidades no trânsito, a Polícia Civil disponibilizará uma viatura para o local, e o Comissariado de Menores atuará na verificação de situações que envolvam menores.
Com informações da PJF