Chuvas causam quedas de muro, barrancos, erosções e interdição de duas casas em JF
Chuvas causam quedas de muro, barrancos, erosões e interdição de duas casas em JF
A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou na manhã desta terça-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, as principais ocorrências registradas em consequência das fortes chuvas da última segunda, 23. Além da casa que teve queda parcial de paredes e teto de um dos quartos, outros bairros também foram afetados pelo temporal que caiu sobre a cidade.
No bairro Ipiranga, Rua Manoel Marola de Resende, 54, um escadão de acesso a vários imóveis cedeu. A passagem ficou obstruída, com atuação prioritária do Corpo de Bombeiros; no bairro Santa Rita, a parede de um imóvel desabou e feriu, sem gravidade, uma criança; já na praça do bairro Jardim Glória, houve queda de árvore, em frente ao Bar do Léo. Ela atingiu fios de alta e baixa tensão e também veículos, sem feridos. A Cemig foi acionada para reparar os danos.
As outras ocorrências foram, em sua maioria, de inundações e erosões:
Inundação na Rua Itália, no Bairro Linhares;
Alagamentos nas Ruas Diva Garcia, Bairro Linhares, e no Largo do Riachuelo, Centro;
Enxurrada muito forte no Vitorino Braga, na Rua Garibaldi Campinhos;
Queda de muro, Rua Tupi, próximo ao número 175, Bairro Santa Terezinha;
Calçada destruída na Avenida Santa Cândida (próximo à antiga garagem da Norte, ao lado do Mart Minas);
[BANNER RETANGULO]
Erosão no asfalto nos bairros Guaruá, na Rua Apiacás, Costa Carvalho, na Rua Cesário Alvim, São Bernardo, na Rua Goiás, e Centro, na Rua São Sebastião;
Conforme a Defesa Civil, os bairros onde mais choveu foram o Monte Castelo, Graminha, Grama, Dias Tavares e Distrito Industrial. O nível do Rio Paraibuna chegou a 2,89 m.