Liberada primeira parte do licenciamento ambiental para construção da estrada de acesso ao Aeroporto Regional
Liberada primeira parte do licenciamento ambiental para construção da estrada de acesso ao Aeroporto Regional
Repórter
A liberação da primeira parte do licenciamento ambiental para construção da estrada de acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata foi feita na última quarta-feira, 3 de fevereiro, pela Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) da Zona da Mata.
De acordo com o superintendente Danilo Vieira Júnior, este é o primeiro passo para a liberação do local para início das obras, que irão ligar a BR-040 à MG-353. "A Supram faz a primeira liberação, mas a final é realizada pelo Copam [Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais]." A expectativa é de que o órgão finalize o processo no próximo dia 22.
O projeto inicial da estrada de acesso ao Aeroporto Regional previa gastos de aproximadamente R$ 40 milhões. A planta foi alterada pela Supram, que não permitiu passagem da via pela Represa de João Penido, pelo ao risco de contaminação do manancial.
De acordo com a assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), está sendo aguardada a definição final relativa ao licenciamento para que o cronograma de obras seja traçado.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes