Prefeito de cidade na Zona da Mata é absolvido de processo de cassação de mandato

Ainda nesta coluna, o relações-públicas da PM em Juiz de Fora, major Jean Amaral fala em vídeo como serão os trabalhos da polícia durante as eleições

Por Ricardo Ribeiro

TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica

A Polícia Militar vai usar todo o efetivo neste domingo, 02, durante todo o processo de votação na Zona da Mata. Aliás, esse patrulhamento ostensivo iniciará na noite deste sábado, 01.

Segundo o relações-públicas da PM na cidade, major Jean Amaral, a intenção é assegurar que os eleitores não encontrem dificuldades para exercer sua cidadania no deslocamento até as seções de votação.

O comandante reforça ainda a importância da ajuda da população ao denunciar irregularidades como pedidos de voto e manifestações agitadas ou abordagens com uso de panfletos, por exemplo.

Acompanhe no vídeo, gravado especialmente para nossa coluna aqui na ACESSA.com, como será o trabalho da PM no fim de semana.

Prefeito absolvido

O prefeito de Piau, Gilmar Aparecido Rezende de Castro, foi absolvido pela Câmara Municipal do processo que apurou infração político administrativa. A casa legislativa do município da Zona da Mata formou uma Comissão Processante para investigar as possíveis irregularidades.

Como a Câmara é constituída de nove vereadores e o Decreto-Lei 201/67 exige quórum de 2/3 para a condenação, ao conseguir quatro votos pela absolvição, num universo de nove, o atual prefeito foi absolvido e processo arquivado.

A sessão aconteceu nesta sexta-feira, 30, e durou cerca de 7 horas e meia.

Leia mais em Ricardo Ribeiro