Deputado federal Charlles Evangelista deve integrar governo de Romeu Zema a partir de janeiro de 2023
O deputado federal Charlles Evangelista (PP) deve ser nomeado para fazer parte do segundo mandato do governador Romeu Zema (NOVO), a partir de janeiro de 2023.
Na eleição de outubro, Charlles não conseguiu a reeleição. Eleito na onda bolsonarista de 2018, ele recebeu 46.230 votos e ficou na quarta suplência do PP, que fez três cadeiras na Câmara dos Deputados. Em 2018, Charlles teve 51.626 votos.
O deputado federal destaca que foi o parlamentar, representante de Juiz de Fora, que mais indicou emendas para o Estado: cerca de R$ 184 milhões, em três anos e meio de mandato. Segundo Charlles, recursos distribuídos em 196 municípios, especialmente, para as áreas de saúde e segurança pública.
Na eleição de Outubro, Charlles Evangelista foi um dos parlamentares mais próximos da campanha à reeleição do governador Romeu Zema. Esteve presentes em diversas atividades eleitorais, o que já vinha acontecendo nos últimos três anos com compromissos agendados em Belo Horizonte.
Essa aliança deve ser recompensada agora com o anúncio de um cargo no segundo mandato do governador Romeu Zema. A definição sobre qual função ainda não aconteceu. As conversas seguem sendo conduzidas também pelo vice-governador eleito, Mateus Simões.
Leia mais em Ricardo Ribeiro