Governo de Minas apresenta balanço de ações e resultados dos quatro anos de gestão
O governador Romeu Zema (NOVO) reuniu na manhã desta terça-feira, 20, todo o secretariado para falar sobre o primeiro mandato (2019-2022). Zema destacou a criação de 626 mil empregos, atração de R$ 271 bilhões em investimentos, 1.700 escolas reformadas, 100 mil alunos em cursos profissionalizantes gratuitos e salário e 13º dos servidores em dia.
Apesar das dificuldades financeiras, a atual gestão conseguiu pagar os salários dos servidores em dia, repassar recursos em atrasos para as prefeituras, retomar obras que estavam paralisadas, como Unidades Básicas de Saúde e hospitais, reformar mais de 1.700 escolas, atrair R$ 271 bilhões em investimentos e alcançar a marca de 626 mil empregos com carteira assinada gerados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Zema voltou a destacar o compromisso em terminar as obras dos hospitais regionais. Entre eles, o de Juiz de Fora.
O governador destacou os feitos, pasta por pasta, passando da Saúde até a Educação, da Infraestrutura a Pecuária. O governador prometeu para o segundo mandato um cenário bem melhor em termos de gestão. Até porque, como destacou e tem feito questão de frisar, encontrou um governo cheio de problemas e dívidas e conseguiu nesses últimos 4 anos organizar a parte financeira e fôlego para avançar em projetos que considera fundamentais para o Estado voltar a crescer.
Leia mais em Ricardo Ribeiro