Médica é agredida por paciente em Juiz de Fora durante atendimento
Uma médica de 27 anos foi agredida por uma paciente quando a atendia na Unidade Básica de Saúde do Progresso, em Juiz de Fora. O caso aconteceu na última quinta-feira no fim da manhã. Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 10h50, a médica atendia uma mulher de 30 anos. Após a consulta, a paciente pediu a médica que ela desmembrasse a receita em que constavam dois medicamentos.
A médica disse que não havia necessidade, mas que diante da insistência só poderia fazer em outro momento. A paciente, então, se irritou e passou a agredir a médica e a empurrou contra o aparelho megascópio, que foi danificado. A perícia compareceu no local. A autora das agressões fugiu e não foi encontrada durante o rastreamento pela PM.
O conselho de municipal de saúde tomou conhecimento da situação e foi até o local. Segundo os conselheiros, essas agressões são frequentes e eles acreditam que alguma medida mais enérgica precisa ser tomada para resguardar o trabalho dos servidores. A Prefeitura de Juiz de Fora emitiu uma nota sobre o caso. Abaixo:
“A Secretaria de Saúde informa que está ciente da agressão contra a servidora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Progresso. Foi registrado boletim de ocorrência e todas as providências estão sendo tomadas para resguardar a saúde e a segurança dos servidores e dos usuários”, conclui a nota.
Leia mais em Ricardo Ribeiro