Conselho pede Prefeitura de Juiz de Fora para rever local da realização da Festa das Nações. Moradores alegam problemas ligados a segurança e perturbação de sossego
O Conselho de Segurança Pública do SÃO MATEUS INTEGRADO, que abrange 14 bairros da região Sul de Juiz de Fora está se mobilizando para evitar que a Festa Nações deste ano seja na praça Jarbas de Lery Santos, no bairro São Mateus.
A informação foi passada à Coluna pela presidente do Conselho, Cláudia Ferreira. Segundo ela, a intenção não é evitar que o evento aconteça, mas que seja escolhida outro local para a festa, que está prevista para ser realizada entre os dias 07 de 18 de junho.
Cláudia Ferreira disse que encaminhou após a Festa do ano passado, diversas fotos à Secretária de Sustentabilidade em Meio-Ambiente e Atividades Urbanas (SESMAUR), Aline Junqueira, com danos que teriam sido provocados com a ocupação da praça Jarbas de Lery.
Para a presidente do Consep outros motivos alegados por moradores contrários ao evento são segurança pública e perturbação de sossego numa região destacada por ela onde vivem uma população idosa expressiva. Ela teria alegado ainda que a Associação de Moradores do bairro não foi consultada sobre a escolha da praça como um ponto fixo para a realização da Festa das Nações.
A Prefeitura de Juiz de Fora ainda não se pronunciou sobre o assunto. Quando acontecer, atualizo a resposta aqui na Coluna.
Leia mais em Ricardo Ribeiro