Famosos evitam falar sobre política em 'Barraca do Beijo' da Viih Tube
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os famosos que passaram na noite de quarta-feira (24) pela festa "Barraca do Beijo" da ex-BBB Viih Tube, em São Paulo, preferiram não falar sobre política nem revelar o voto para presidente nas eleições deste ano. A 40 dias do pleito, perguntas feitas pela reportagem sobre avaliação do atual governo ou se já escolheram algum candidato a presidente deixaram alguns convidados visivelmente incomodados. Alguns assessores de celebridades reclamaram das perguntas reportagem para a organização da festa.
A aniversariante Viih Tube disse que acompanha os debates e entrevistas dos candidatos à presidência porque é uma função dela estar atualizada, mas admite que falou poucas vezes sobre o tema na internet por trauma e medo de cancelamento. "Eu não queria ter [medo], queria parecer mais aberta, me posicionar mais. Já me posicionei algumas vezes, mas em stories, nada tão efetivo, mas não é nem porque eu não tenho uma opinião politica."
Sem revelar seu voto, o ex-BBB Eliezer, namorado de Viih Tube, disse que o Brasil precisa de mudança independente de partido ou candidato. Na opinião dele, as pessoas estão falando muito da eleição para presidente, mas se esquecem que votam para governador, deputado e senador. "Não é só o presidente que está em jogo, é o futuro Brasil, não depende só dessas pessoas."
A ex-BBB Jessilane Alves admitiu que hoje atuando como influenciadora precisa ter mais cuidado com o que fala sobre política, mas continua se manifestando nas redes sociais contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Sobre a entrevista do presidente ao Jornal Nacional (Globo), a professora disse que as pessoas que acompanharam a pandemia de perto sabem que a atual situação do Brasil é diferente do que o candidato falou. "Tem gente passando fome e a educação continua desvalorizada."
O cantor Vitão falou que tem acompanhado as entrevistas dos presidenciáveis ao Jornal Nacional e pesquisado sobre os candidatos e propostas. Ele afirmou que prefere não revelar seu voto publicamente para não influenciar as pessoas, mas deixa claro sua insatisfação com o atual governo. "É muito óbvio que a pessoa que governa o nosso país neste momento não sabe o que ela está fazendo. Está perdida desde o momento que ela entrou, isso é muito louco", afirmou o artista.
O ex-BBB Rodrigo Mussi, que entrevistou para o Gshow os convidados que passaram pela festa temática de Viih Tube, disse que ainda precisa assistir alguns debates dos presidenciáveis para escolher o seu candidato. "Eu busco uma pessoa que trabalhe de verdade por nós brasileiros, porque a gente merece tudo do bom e do melhor", disse Mussi. Questionado como avalia o governo Bolsonaro, ele disse sem graça que não poderia responder a pergunta.
Já o cantor Gustavo Miotto afirmou que tem acompanhado os debates e entrevistas, mas se mostrou incomodado quando a reportagem perguntou se ele já decidiu em quem vai votar para presidente. "A minha expectativa é que o Brasil escolha o melhor para o Brasil."