Ator de 'Lost' interrompe aposentadoria para fazer nova série de ação

Por ANA CORA LIMA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Não durou muito a aposentadoria de Matthew Fox. Conhecido por interpretar Jack, um dos protagonistas da badalada série "Lost", ator volta à profissão após sete anos e o motivo é compreensível. Além de atuar na minissérie de cinco episódios chamada "Last Light", ele será também o produtor executivo da produção.

"Uma das coisas que eu nunca tinha feito [na carreira] era ser produtor executivo e isso meio que me assombrava um pouco. Me perguntava como seria ser envolvido em mais aspectos da história, além do personagem que estou interpretando", contou o ator para a revista "The Hollywood Reporter".

Fox, 56, faz o papel de um petroquímico, Andy Yeats, que descobre um problema urgente com o suprimento de petróleo do mundo durante uma missão no Oriente Médio e deve tentar entender o mistério enquanto protege sua família.

"Fiquei muito atraído pelo assunto, a crise mundial do petróleo, e toda a trama envolvendo uma família tentando se reunir após um conflito. Também queria muito trabalhar com um dos produtores Bill Choi", entregou Matthew Fox. "Ele se tornou um amigo muito próximo. Ter a oportunidade de colaborar criativamente, ter nossas impressões digitais em uma história como essa e filmar em muitos locais diferentes foram coisas que me seduziram", completou ele.