Anna Kendrick se inspirou em trauma pessoal para atuar em 'Alice, Darling'

Por FELIPE BRANDÃO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz Anna Kendrick, de 37 anos, contou ter se inspirado em uma experiência pessoal para compor sua personagem em "Alice, Darling", filme da diretora Mary Nighy que faz neste domingo sua estreia mundial, no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

No longa, a estrela de títulos como "Crepúsculo" e "A Escolha Perfeita" interpreta Alice, uma mulher presa em um relacionamento emocionalmente abusivo com seu namorado de sucesso, Simon (Charlie Carrick).

"[Quando li o roteiro pela primeira vez,] eu estava saindo de uma experiência pessoal com abuso emocional e abuso psicológico. Acho que meu representante enviou para mim justamente porque ele sabia com o que eu estava lidando. Ele me disse: 'isso meio que fala com tudo o que você está falando comigo.'", recordou ela, em depoimento à revista People.

"Eu estava em uma situação em que eu amava e confiava nessa pessoa mais do que confiava em mim mesma. Meu corpo ainda acredita que foi minha culpa", desabafou a atriz, definindo a tarefa de analisar "o que realmente aconteceu" nesse relacionamento como "a tarefa mais difícil" de sua vida adulta.