Após polêmica com Japinha, CPM 22 vai ao Rock in Rio com banda nova

Por YOLANDA REIS

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - CPM 22 abriu o Palco Mundo nesta quinta (8), início do segundo final de semana do Rock in Rio 2022. A banda brasileira apresentou-se com a nova formação, sem Japinha, que não está na banda desde 2020 após o vazamento de conversas dele com uma adolescente.

No Rock in Rio, Badauí, vocalista, apresentou a banda, e lembrou que é a primeira vez que tocam com a formação no Rock in Rio. Daniel Siqueira assumiu a bateria após a retirada de Japinha.

Além dele, outra novidade nos integrantes é Ali Zaher Jr., baixista, que entrou no lugar de Fernando Sanches. Embora a nova formação venha desde 2020, a pandemia impediu shows durante os últimos anos.

A POLÊMICA

Japinha foi baterista do CPM 22 entre 1999 e 2020. A saída do baterista aconteceu após o vazamento de mensagens dele com uma adolescente.

A conversa era de 2012, e foi divulgada anonimamente no Twitter. Na época das mensagens, o músico tinha 38 anos e trocou mensagens impróprias com uma menina de 16.

A banda anunciou a saída de Japinha alguns dias depois, quando confirmaram a polêmica. Fernando Sanches, baixista, saiu no mesmo dia.