Banda de familiares de Gilberto Gil puxa coro para Lula no Rock in Rio

Por LUIZA STEVANATTO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A banda Gilsons, formada por familiares de Gilberto Gil, puxou um coro para o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante show no palco Sunset na tarde deste sábado (10). O grupo é formado por José Gil, filho de Gilberto Gil, Francisco Gil e João Gil, netos do artista.

A manifestação teve início quando o público começou a gritar palavras de ordem contra o atual presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL): "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*".

Apesar de a câmera que exibia a apresentação no Rock in Rio passar a mostrar o palco de longe nesse momento, foi possível ver Francisco levando a mão à orelha incentivando a plateia a gritar mais alto.

Em seguida, o guitarrista fez um solo no ritmo de uma música entoada por frequência por eleitores de Lula, puxando um coro a favor do político petista: "Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula!", cantou parte do público.

O palco, então, ficou iluminado com luzes vermelhas.

A cena não passou despercebida nas redes sociais.

No final de semana anterior ao início do festival, o Rock in Rio publicou uma nota sobre possíveis manifestações políticas, alertando artistas, funcionários e empresas envolvidas com o evento.

"Pela primeira vez, em seus 37 anos, o Rock in Rio acontecerá em período eleitoral, e por isso está sujeito as leis específicas vigentes nesse período. Em função disso, a organização decidiu que não será autorizada a presença de nenhum candidato a estas eleições em seus palcos. E, recomenda que, todas as empresas, instituições e artistas envolvidos com o evento tenham conhecimento da Lei Eleitoral", disse o comunicado.