Antonio Banderas viverá Pablo Picasso em musical sobre a vida do pintor

Por BRUNO CAVALCANTI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A vida e a obra do pintor espanhol Pablo Picasso serão o mote para um musical inédito que estreia em 2023, na Espanha, e unirá pela primeira vez o ator indicado ao Oscar Antonio Banderas, com o compositor vencedor de múltiplos prêmios Tony e autor de musicais como "Wicked" e "Pippin", Stephen Schwartz.

Ainda sem título definido, a montagem será produzida a partir de uma parceria entre a companhia de teatro que Banderas mantém na cidade de Málaga, na Espanha, e a Trafalgar Entertainment, responsável pela gestão de uma série de teatros no West End, em Londres.

O musical terá como foco a vida conturbada do pintor desde seus primeiros experimentos na seara das artes, até seu exílio na França e o embate com a ditadura de Francisco Franco, que durou de 1936 a 1975 e foi o mote para que o artista pintasse "Guernica", em 1937.

Essa não será a primeira vez que Banderas dará vida a Picasso. Em 2017, o ator interpretou o pintor cubista em um dos episódios da série "Genius", da National Geographic.