Annie Ernaux fará palestra na Casa Folha na Flip ao lado do escritor Geovani Martins
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A francesa Annie Ernaux, vencedora do mais recente Prêmio Nobel de Literatura, participará de uma mesa neste domingo (27) na Casa Folha, na Festa Literária Internacional de Paraty.
A autora se integra a uma programação que já inclui escritores e intelectuais como o líder indígena Davi Kopenawa, o ator Lázaro Ramos, a autora argentina Camila Sosa Villada e os escritores Itamar Vieira Junior, Maria Homem e Antonio Prata, colunistas deste jornal.
Todos os encontros são gratuitos, terão cobertura da Folha de S.Paulo e podem ser acompanhados na rua do Comércio, 8, no centro histórico de Paraty.
Ernaux fará uma palestra ao lado do escritor carioca Geovani Martins, que acaba de publicar o romance "Via Ápia" pela Companhia das Letras, seguindo o sucesso de seu livro de contos "O Sol na Cabeça".
O Nobel premiou a francesa de 82 anos em outubro pela maneira como revolucionou a escrita sobre a própria vida em livros como "Os Anos", "O Lugar" e "O Acontecimento", todos editados no Brasil pela Fósforo.
A editora lança, na festa literária, a obra mais recente da autora, "O Jovem", em que conta sobre um caso romântico que teve com um rapaz 30 anos mais novo.
Os dois escritores conversam na Casa Folha às 10h da manhã de domingo, mediados pela crítica literária Rita Palmeira, numa mesa feita em parceria com a Casa República.org. Haverá tradução do francês ao português.
Por causa dessa nova mesa, o encontro com Lázaro Ramos mediado por Patrícia Campos Mello mudou para as 12h do mesmo dia. Veja a seguir a programação atualizada.
QUINTA-FEIRA (24.NOV)
10h - Brava gente brasileira
Ana Flávia Magalhães Pinto e Heloisa Starling
mediação de Naief Haddad
SEXTA-FEIRA (25.NOV)
10h - Uma mulher fantástica
Camila Sosa Villada
mediação de Tiago Ferro
15h - A mulher da casa abandonada
Chico Felitti
mediação de Teté Ribeiro
18h30 - O roteirista exagerou
Antonio Prata
mediação de Anna Virginia Balloussier
SÁBADO (26.NOV)
10h - Vozes da floresta
Davi Kopenawa e Hanna Limulja
mediação de Fernanda Mena
15h - Preconceito e liberdade
Maria Homem e Mariam Chami
mediação de Fernanda Mena
18h30 - Literatura para multidões
Itamar Vieira Junior
mediação de Walter Porto
DOMINGO (27.NOV)
10h - Um acontecimento
Annie Ernaux e Geovani Martins
mediação de Rita Palmeira; parceria com a Casa República.org
12h - Você não é invisível
Lázaro Ramos
mediação de Patrícia Campos Mello