Margot Robbie critica exagero de cocaína em filme

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz Margot Robbie, 32, reclamou do excesso de cocaína consumida por sua personagem, Nellie LaRoy, no filme "Babilônia".

Em entrevista à revista NME, a artista contou que reclamou com o diretor do longa, Damien Chazelle, para maneirar na quantidade de cocaína à disposição da personagem, que beirava mais uma quantidade para provocar overdose, o que o público acharia "ridículo".

"Eles [a produção] acumulavam carreiras [de cocaína] do tamanho de um cachorro quente. Eu estava, tipo: 'Damien, ela estaria morta [se consumisse tudo isso]. Esta é uma situação de [overdose]. As pessoas vão assistir ao filme e saberão que isso é ridículo'", declarou.

Conforme Margot Robbie, até mesmo alguns de seus amigos relataram exagero na quantidade da droga usada no filme. Além disso, ela afirmou que foi incômodo cheirar a substância. "Machuca [o nariz] depois de um tempo", completou.

Vale ressaltar que a cocaína que aparece no longa não é de verdade, mas, sim, vitamina B em pó, açúcar de confeiteiro e laxante para bebês.

"Babilônia" mostra a decadência, o excesso e a depravação de Hollywood nos anos 1920.

Cotado para as principais categorias do Oscar 2023, o filme não agradou os membros da Academia e recebeu nomeações apenas nas categorias de melhor trilha sonora, melhor figurino e melhor design de produção.