Cantora Céline Dion cancela shows até 2024 para tratar síndrome neurológica
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora canadense Céline Dion, com 55 anos, cancelou todos os shows da sua turnê na Europa previstos até abril de 2024, conforme anunciou sua equipe nesta sexta-feira (26).
Dion deve se dedicar ao tratamento da sua doença neurológica rara, a síndrome da pessoa rígida, que causa rigidez muscular e espasmos.
"Eu sinto muito por desapontar todos vocês outra vez. Estou me esforçando muito para recuperar minha força, mas sair em turnê pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%", disse em uma declaração publicada em seu site.
"Não é justo com vocês continuar adiando os shows e, mesmo que parta meu coração, é melhor cancelarmos tudo agora até eu estar pronta de verdade para voltar ao palco. Quero que vocês saibam que não vou desistir e mal posso esperar para ver vocês de novo!"
Dion revelou seu diagnóstico em dezembro de 2022, ao adiar parte da turnê Courage World Tour. Na ocasião, contou ao público como a doença dificultava cada aspecto da sua vida e disse estar se esforçando para se fortalecer. A cantora já havia mencionado os sintomas em 2021.