Festival de Inverno de Campos do Jordão vai ter mais de 60 concertos gratuitos

Por Folhapress

Festival de Inverno de Campos do Jordão vai ter mais de 60 concertos gratuitos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A 53ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, um dos maiores eventos de música clássica do Brasil, começa em 1 de julho. Com uma programação dividida entre a cidade que lhe empresta o nome e São Paulo, o evento se estende até o fim do próximo mês em três palcos.

O festival é organizado pela Fundação Osesp e pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, e traz mais de 60 concertos --todos eles com entrada gratuita. As apresentações de Campos do Jordão vão acontecer no Auditório Claudio Santoro, no Parque Capivari e na Capela São Pedro. Na capital paulista, todas as apresentações acontecem na Sala São Paulo.

Alguns destaques da programação são concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica de Goiás, do Coro da Osesp e da Camerata Antiqua de Curitiba.

"Para a edição deste ano do Festival de Inverno, nosso foco é oferecer ao público a melhor programação possível de maneira totalmente gratuita, levando em consideração o impacto que a pandemia da Covid-19 teve em todo o setor cultural e, sobretudo, no funcionamento das orquestras", afirmou a secretária da Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, em nota à imprensa.

Mais informações sobre a programação podem ser encontrados no site do festival.

 

FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

Quando: De 1 a 30 de julho

Onde: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo. Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880, Campos do Jordão. Parque Capivari - R. Eng. Diogo José de Carvalho, 129, Campos do Jordão. Capela São Pedro - R. Dr. Miguel de Campos Júnior, Campos do Jordão.

Preço Entradas gratuitas