Marisa Orth diz que Aracy Balabanian 'baixava a bola' de quem tinha ânimos exaltados no Sai de Baixo
SÃO PAULO, SP E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - "Ela tinha um poder moderador incrível, baixava a bola de todo mundo quando os ânimos se exaltavam e ria". É dessa forma que a atriz e colega de Sai de Baixo Marisa Orth, 59, relembra Aracy Balabanian. A atriz, que morreu aos 83 anos após batalha contra um câncer, foi velada na manhã desta terça-feira (8) no Theatro Municipal, no Rio.
"Muito profissional, sempre dava o melhor dela no trabalho. Era muito discreta, pontual, disposta e humilde. Na vida pessoal, muito carinhosa, atenta e maternal demais. Ela era muito mais legal que o normal", emendou Marisa ao ser indagada sobre sua amizade com Aracy, que interpretou sua mãe no sitcom da Globo entre 1996 e 2002.
O velório é aberto ao público até às 13h desta terça-feira (8). Depois, a atriz será cremada em cerimônia fechada apenas para amigos e parentes, no Crematório e Cemitério da Penitência.
Durante a carreira, Balabanian colecionou papéis inesquecíveis, firmando-se como um dos rostos mais famosos da televisão brasileira. Conhecida pela versatilidade, ela foi do humor escrachado ao drama profundo em uma carreira com mais de cinco décadas.
Entre seus trabalhos mais conhecidos na televisão, está a personagem Cassandra, do Sai de Baixo. Além disso, deu vida à célebre Dona Armênia, na novela "Rainha da Sucata", um de seus trabalhos mais lembrados pelo público.
Dezenas de famosos lamentaram a despedida em publicações nas redes sociais, incluindo o presidente Lula, que emitiu uma nota de pesar no início da tarde desta segunda.