Anitta no VMA canta funk e leva favela do Rio de Janeiro à MTV americana
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Anitta cantou um medley de músicas recentes e rebolou bastante no palco do VMA, o Video Music Awards. A brasileira foi uma das atrações da premiação da MTV dos Estados Unidos, que acontece na noite desta terça-feira (12) no ginásio Prudential Center, em Newark, NewJersey.
A cantora surgiu usando uma roupa colorida com referência à bandeira do Brasil. No palco, além dos dançarinos, foi possível ver engradados de cerveja e, ao fundo, imagens que remetem a uma favela do Rio de Janeiro.
As comunidades cariocas e o funk são temas do mais recente trabalho da cantora, um pacote com três músicas chamado "Funk Generation: A Favela Love Story". Ela cantou um medley com as faixas do lançamento, abrindo com "Used to Be" e passando por "Funk Rave" e "Casi Casi".
Ela ainda mostrou o trecho do que deve ser seu novo single, "Grip". O produtor Zebu, do coletivo Brabo Music Team, que trabalha com Anitta, afirmou no Twitter que essa é a música ainda não lançada presente na performance.
A plateia exibida pela MTV aplaudiu e gritou muito depois da performance da brasileira. Ela foi celebrada por famosos presentes na premiação, caso de Taylor Swift.
Este é o segundo ano seguido que Anitta se apresenta no evento. Em 2022, a cantora fez uma performance com o sucesso "Envolver" e dançou um medley curto com trechos de outras músicas, como "Vai Malandra", "Movimento da Sanfoninha" e "Bola Rebola".
Na ocasião, Anitta venceu o prêmio de melhor clipe de música latina, com "Envolver". Foi a primeira vez que o Brasil faturou um prêmio na cerimônia da MTV americana. "Hoje eu apresentei aqui um ritmo que era considerado um crime no meu país", ela disse na cerimônia do ano passado. "Vim da periferia."